Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

Namorando escondido

Estou numa situação complicada e queria o conselho de vocês. Tenho 18 anos e minha namorada 16. Estamos juntos há dois anos e vivemos num dilema.

Por incrível que pareça, com todo esse tempo de namoro, não estamos juntos de verdade. Namoramos escondidos. Não que a gente não queira um relacionamento sério, ao contrário, só que os pais são do tipo: “minha filha só vai namorar quando for independente”.

Faço faculdade numa cidade vizinha e fica complicado nos encontrarmos durante a semana. Só conseguimos nos encontrar no final de semana porque ela passa a maior parte deste tempo na casa de amigas.

A situação está tão fora de controle que até os pais das amigas nos acobertam. Eles me conhecem e sabem que eu gosto dela. Então, viramos quase uma segunda família.

Não sei mais o que fazer. Todo mundo que convive com nossa relação me aconselha a conversar com eles e os fazerem aceitar. É fácil falar quando não os conhece. Eles são completamente fechados. Por diversas vezes ela tentou abordar o assunto sem sucesso. Até porque, como eu iria aparecer batendo na porta dizendo que namorava a filha deles?

O pai dela é do tipo nervoso e ignorante. Diz que ela não está na idade para namorar e que só o faria quando completasse 18 anos. A mãe é submissa. Para terem ideia no dia que ela contou que havia dado o primeiro beijo (perto do aniversário da mãe) ela começou a chorar e dizer:

- É esse o presente que você quer me dar?

Já ficamos algumas semanas sem nenhum contato. Duas, três… até quatro semanas. Eu sempre fui fiel, mas não nego que já tive vontade. Eu gosto muito dela só que me sinto sozinho.

Passo a semana inteira estudando (muitas vezes preciso do fim de semana também) e concilio o tempo disponível para dar atenção a ela. Só que tudo tem um limite.

Esses dias estávamos conversando por sms, o pai dela viu e pediu para ver o celular. Ela tentou apagar as mensagens e quando ela deu o aparelho ele viu que ela estava deletando. Ele ficou muito irritado e queria saber o que e com quem ela estava falando.

Ela mentiu que era com uma amiga e ele não acreditou. Conclusão: A trancou um mês em casa sem poder ir a lugar nenhum. Quase a proibiu de ir à aula. Eu até entendo a superproteção que eles têm com ela. Afinal, ela é filha, mas não a considero excessivamente nova.

As coisas já ultrapassaram, e muito, o nível de normalidade naquela casa. Chega a ser algo doentio. Estamos há mais de um mês sem nos vermos. Estou a um passo de desistir.  Se eu ainda fosse um cara que não prestasse, ou qualquer coisa do tipo, até entenderia o medo deles.

O que eu posso fazer além de DESISTIR?”

A.

—————————————-
O que eu faria? Pularia fora. Se isto não é o que você quer, que tal ir vestido como gente e conversar com o pai dela? É o mais sensato a se fazer. Mostre que você tem boas intenções e que toparia qualquer tipo de impedimento. Fale que você entende que ela é o tipo de garota que deve namorar só em casa e nos finais de semana para não atrapalhar os estudos. Conquiste-os. Se eles perceberem que você é um bom rapaz e te verem como um novo membro na família, logo o caminho estará livre para você.

@DiegoZavaschi

—————————————-
Preciso contar um segredo que talvez choque suas estruturas: a maioria dos pais são assim. Principalmente com filhas únicas. Concordo que ela já está na idade de namorar, mas, de certa maneira, é o papel deles segurarem um pouco e tentar listar as prioridades na vida.

Ser proibida de namorar pelos pais não é coisa só de adolescente. Morar com pais controladores – e pior: ser dependente deles financeiramente – facilita bastante este tipo de opressão.

Entenda que para eles ela é apenas um bebê. Dependerá única e exclusivamente dela mostrar a eles que já cresceu. Como? Sendo responsável. Até porque, eles certamente já sabem do relacionamento. Vou te explicar o porquê eu falo isso.

Eu tive o mesmo problema quando tinha 15 anos. Namorei dois anos escondida. “Escondida”. No meu caso, minha mãe vasculhava minhas coisas e encontrava cartas, bilhetes, diário, etc. Era assim que ela acompanhava minha vida. No final das contas, ela queria que eu falasse para ela, mas como? Existe coisa mais difícil que contar aos pais superprotetores que você está namorando?

Chegou uma hora que ela cansou de me ver fugindo aqui e ali e me chamou para conversar. Eu negava tudo, claro. Aí, ela me disse que eu precisava ser madura para querer ter um relacionamento. Ela estava certa. Namorar é UMA de várias prioridades na vida. Eu tinha deixado o estudo para terceiro plano. Minhas notas estavam péssimas e eu matava aula para ver o namorado. Logo, a condição dela foi:

– Conhecê-lo pessoalmente;
– Me dedicar aos estudos;
– Ter mais responsabilidades nas tarefas domésticas.

Afinal, se eu queria namorar, teria que amadurecer e parar de acordar 11h só para assistir tevê globinho. Entende onde quero chegar? Se queria um pouco de liberdade e independência precisaria parar de agir feito uma adolescente mimada.

Essa primeira parte foi fácil. Agora, imagina como assumiria para o meu pai? Aquele homem bigodudo e com cara de poucos amigos? O mesmo homem que cuidava de todos os meus passos e não me deixava nem ir a festinhas na casa de amigas?

Só para você ter ideia, um dia ele me pegou beijando um menino na rua e sentou a mão na minha cara. É amigo, sem dó e muito menos piedade. Disse que tinha sido a maior decepção da vida dele. Hoje, eu entendo que a seus olhos eu ainda era uma criança. E de fato, era.

Após uma longa conversa com minha mãe, ficou decidido que ele iria lá em casa “pedir minha mão em namoro”. Pense numa semana tensa e de profunda aflição, desespero e vontade de fugir para o México. A minha mãe foi preparando o terreno para amansar o meu pai. Quando chegou o Dia D ela avisou:

– O Fernando virá conversar com você.

Eu até duvidei que ele viesse. Achei mesmo que ele iria amarelar. Eu amarelaria. Só que pontualmente 18h30 ele apareceu. Tinha apenas 16 anos e carregava no peito uma coragem que até hoje eu admiro. Afinal, enfrentar meu pai é uma tarefa para poucos.

Eu juro que não sei o que eles tanto conversaram. Fui tomar banho na hora (que bela namorada eu era) e quando saí ouvi eles falando sobre futebol (torciam para o mesmo time).

Quando apareci meu pai veio com uma lista de recomendações:

– Fica decretado que só é permitido namorar as segundas, quartas e sextas das 18h às 22h;
– Finais de semana está liberado;
– Não pode namorar escondido pelos quatro cantos do bairro (ele sabia, droga!);
– Se suas notas não melhorarem, acabou-se o que era doce.

Tirando as brincadeiras, foi um alívio saber que finalmente não precisaríamos mais nos esconder. Com o tempo ele conquistou a confiança do meu pai e se tornou parte da família.

Tá, vamos voltar ao seu caso.

Você realmente a ama e acha que vale a pena enfrentar tudo para ficar com ela? Eu não posso te dar outra resposta que não seja a que você considera clichê: Fale com os pais dela.

A sua namorada PRECISA conversar com a mãe dela por mais difícil que isso possa parecer. Até porque se vocês têm um relacionamento ela precisa ir a um ginecologista. Mães são mais maleáveis que os pais. Eu duvido que se vocês marcarem um encontro ela não ceda. Não existe uma que não queira ver a filha feliz.

Como eu disse anteriormente: tudo depende muito do comportamento da sua namorada. Faltam menos de dois anos para ela ter 18. Comprometam-se a se dedicarem aos estudos. Essa deve ser a prioridade. Explique que você faz faculdade e passa a semana inteira fora. Diga que você sabe que ela não é uma qualquer e por isso recorreu à família. Aceite as condições e, principalmente, peça ajuda para a fatídica conversa com o pai.

Duvido que se você insistir eles não vão ceder. Por mais fechados que sejam. Eles já tiveram essa idade, sabem como é.

Mas atenção…
Só faça tudo isso se você está realmente disposto a enfrentar a situação. Se você realmente quer ficar com ela e se você não está satisfeito. Pense que se eles são tão severos, sua namorada não terá que enfrentar apenas o cara que ama x os pais. Vai muito além disso.

– Ela estará rompendo barreiras entre a dominação e o conforto que os pais lhe oferecem;
– Entre a liberdade e as dificuldades de ser dona do próprio nariz.

Se querem ficar juntos estejam preparados para aguentar todas as consequências, e dificuldades, desta relação.

Ainda tenho uma pergunta gritando aqui na minha garganta: Você acha que no dia do aniversário de 18 anos eles vão a controlar menos? Estas atitudes de ler as mensagens no celular, tentar te impedir de sair de casa etc – acha que vão acabar?

Se você acha que não compensa tal esforço, certamente, deverá pular fora mesmo.

O que eu faria? Ah, eu tentaria. O máximo que pode acontecer é vocês terem sido honestos com os pais dela e, principalmente, com o namoro. Eles podem até não deixar de imediato, mas não custa provar para eles que você está cheio de boas intenções.

Espero ter ajudado,

Beijos e boa sorte!

Vanessa
vanessa@malvadas.org

28 Comentários

  1. Taay disse:

    Cara, eu namoro a 3 anos, tenho 19, minha família simplesmente odeia meu namorado por motivo nenhum, me superprotegem,não me deixam sair a noite, dormir fora de casa, nada. É foda quando você é dependente financeiramente e olha que eu não sou filha única, mas sou a caçula. Não sei como meu namorado aguentou toda essa repressão durante esse tempo todo, eu mesma já tô nos limites, é horrível. E só siga adianta se você tiver certeza do que você quer, caso contrário você vai pesar a barra toda pra sua namorada e quem vai sofrer é ela, que vai continuar com os pais, não você que nunca mais vai vê-los.

    1. disse:

      Bah sei bem o que é isso..Tenho 20 anos e namoro a quase 5anos e no começo era esse inferno…tem horas que passa, mas tem horas que voltam tudo pior do que estava..também estou no meu limite, mas agora eles não conseguem necessariamente me controlar, porque moro na casa deles, mas eles não pagam minhas contas, então não sou totalmente dependente..mas é foda viu…tem que ter muita paciencia, e tem que amar muito pra continuar…Já passei varios problemas com meus pais e meu namorado sempre junto ali comigo. :D

    2. ingrid disse:

      kkk os meus tambem e muito ruim

  2. N. disse:

    Nossa, tenso, já passei por uma situação assim, mas a dita cuja desistiu da relação por ameaças da mãe pelo que me falou, mas vai saber né, bom era uma situação difícil, prefiro não contar pra nem me lembrar dos detalhes x.x”
    Bom cara, força ai, eu só acho que esses tipos de pais deveriam infartar, melhor órfão do que sofrendo desta maneira.

  3. Jacky disse:

    Pow cara.. fala com os pais dela mesmo… sei q é dificil e até muito fácil falar apenas VAI LA E FALA COM OS PAIS DELA mas a verdade é… vc pode tentar e eles deixarem ou não… ou apenas desistir e nunca saber se eles deixariam vcs ficarem juntos e perder talvez pra sempre o “amor de sua vida”. Acredite, já passei por situação parecida quando era mais nova, tbm tinha entre 14 e 15 anos. e agora mais velha com 23 anos ainda sofro por conta da religião! é difícil conviver com pais… =/

  4. Felipe disse:

    cara, aconteceeu a mesma coisa no meu último namoro… e no fim terminamoos porque acabei estourando e xinguei o pai dela…. enfim, acho que deveria tentar uma conversa, expor suas vontades e intenções (não todas ÓBVIO) , se não der certo…vai tentando levar… desse jeitinho mesmo, quem gosta dá um jeito… e tenta não explodir hahah porque eu explodi e perdi e gosto dela até hojee

  5. Nyne disse:

    Querido A. Sei o que vc ta passando por incrivel que pareça e até repetitivo “eu ja passei por isso”.
    Mas meu caso foi um pouco mais complicado eu tinha 17 ele 23, dormimos juntos e meu pai descobriu, então la fomos nós dois pro paredão….
    meu pai falou 3 horas sem parar, eu e ele sentados no sofá e tremendo de mãos dadas, meu pai não quis aceitar, mas eu o amava e não ia deixar ele de lado.
    Então enchi meu peito de toda coragem disponivel e disse:
    – Pai eu vou ficar com o Edu, vc goste dele ou não! eu não vou deixar de gostar dele, vc me impedindo de ficar com ele e tentando nos separar.
    Segue então um belo tapa na cara….=(
    Mas valeu a pena, e estamos juntos a 4 anos, meu pai apesar de ter me batido na cara e na frente dele, hoje aceita de boa o nosso relacionamento.
    Mas eu e o Edu tivemos que provar que eramos responsaveis o suficiente pra que isso acontecesse, vale oque a Vanessa disse:”notas boas, responsabilidade, datas e horarios cumpridos….”etc.
    não adianta só amar, tem que provar pra eles que vc pode fazer ela feliz
    Um beijo e que tudo se resolva

  6. Larissa disse:

    Minha mae tambem era super hiper ultra mega controladora comigo. Tanto que eu tinha tanto medo de falar com ela, que so assumi um namoro aos 19 anos. no começo, foi dificil, ela nao nos deixava sair, nem ele vir na minha casa nem eu ir na dele. a gente so namorava no portao. ela fez varios escandalos no começo qnd eu dava umas escapulidas. ela dizia que o odiava no começo, botava 100 defeitos, mas no fim, ela passou a gostar dele… acabou q nos terminamos apos 8 meses d namoro. um tempo depois comecei a namorar novamente, e foi o mesmo dilema de inicio de namoro… proibiçoes, ela vigiando meus passos, controlando meus horarios… ate que comecei a trabalhar e entrei na faculdade. ela hoje em dia adora o meu namorado… a gente namora ha 2 anos. com 5 meses de namoro, a gente ate viajou juntos, coisa que nunca achei que ela permitiria…. durmo na casa dele 1 vez por semana… enfim, ELA tem que tomar iniciativa de enfrentar a fera, de mostrar pros pais que recebeu uma boa educação e que é pros pais confiarem na educação que eles deram.

  7. Nini disse:

    Eu acho que se ela quer ela tem que enfrentar eles… Eu tenho 19 anos, mãe controladora, pai que deixa tudo por conta da minha mãe em relação a minha criação, sou a mais velha, e minha irmã mais nova tem mais liberdade de sair a noite que eu tinha a pouco tempo.. Depois de mt briga, mt grito, mt choro… Hj eu saio e falo: ‘não sei que horas volto.. devo voltar de carona’ E aviso que vou sair no dia… foi fácil? Não, e nem tinha homem envolvido na época, n tinha uma ração afetiva p/ lutar, mesmo assim corri atras do que queria. Se ela abaixar a cabeça sempre, enquanto ela n sair de ksa, eles NUNCA deixarão ela fazer nada! E isso sufoca, no dia que ela ‘gritar independência’ a 1a vez, vão assustar, vai dar rolo, ela vai precisar de apoio, mas depois, só se eles mandarem-na p/ um colégio interno… Pior do que tá n fica! Se vc a ama, ajude-na a tomar coragem, a JUNTO COM VC enfrentar os pais dela. Tem pai que comete mt erro e tem medo dos filhos cometerem os mesmos… Acabam fazendo os filhos tomarem mais decisões do que deveriam p/ a idade e se tornarem inseguros.

  8. Paula disse:

    Meus pais tbm são assim, mas perceberam que é melhor ter um namoro da maneira certa e com eles por perto, pq proibir não significa que vou deixar de namorar e sim que vou namorar escondido

  9. Francisco disse:

    Será que só eu reparei no detalhe que ele escreveu que “não quer nada sério?” Então pula fora! Fazer a coitada passar todo esse constrangimento pra não querer nada sério não vale a pena! Tu és mais criança que a namorada!

    1. Vanessa disse:

      ele disse: “não que eu não queria nada sério, ao contrário…”

      1. Diego Morato disse:

        […]Não que a gente não “queira” um relacionamento sério[…]

  10. Mike disse:

    O post é meio antigo, mas como acabei de passar por esta trágica situação eu tive que deixar minha opinião aqui.
    Meu relacionamento tinha estas características, exceto que eu não aguentei nem 3 meses com ela presa.
    Nesses 3 meses, como ela já era presa por vida, disse pra ela falar logo com as autoridades que era pra ver se tinhamos mais tempo.
    Ela com medo de eles prenderem ainda mais ficou me enrolando com medo de me perder até que eu carinhosamente acabei o namoro que não aguentava mais(isso com apenas 3 meses).
    No outro dia ela me liga, disse que chorou a noite toda, falou com a mae dela e que a madame ia falar com meu sograo na mesma e eu ia lá na outra.
    Ganhamos algumas coisas e perdemos outras.
    Temos mais tempo juntos, mas somos mais vigiados.
    Dica de ouro:
    ACEITE QUALQUER REGRA SABENDO QUE VAI QUEBRÁ-LA DEPOIS.

  11. OUSADIA disse:

    estou vivendo uma sitação ilaria.estou acolhendo em minha casa meu primi de 21 anos concluindo faculdade de direito já trabalha na área, pq o pai o expulsou de casa pq exige que ele continui virgem ate o casamento, pode um negocio desses?

  12. ingrid disse:

    e meu pai nao deixa eu namorar rsrsrs

  13. Luciana disse:

    aqui em casa sempre foi um inferno , minha mae nao deixava eu namorar , so quando eu engravidei solteira com 25 anos , ela viu que nao tinha jeito e liberou geral heheheheheheheh

  14. Anne Poliana disse:

    Eu tenho 15 anos, ainda não estou namorando sério, já faz 21 dias que estamos ficando perando o dia que ele me peça em namoro, estamos ficando escondidos, eu o identifico como meu amigo para os meus pais, a minha mãe já está desconfiada por que vem me deixar em casa as vezes e visito ele, eu sei que não estava fazendo certo já que qu queria que ocorresse tudo escondido, eu estou disposta a contar por que eu tenho uma irmã que tem 18 anos e ela namorava escodido, mas teve a coragem de contar pra mãe, a mãe aceitou na boa está acobertando o namoro dela pro nosso pai, ele nem sonha, por que não quer que nós namore agora que nós precisamos cuidar mais dos estudos.
    Hoje eu falei pra mãe que eu ia deixar uma vazinha do trabalho do meu amigo e desse um tempinho eu passava na casa da minha madrinha, ela me olhou e falou: Eu não quero você com amizade com a aquele teu amigo, não quero que ele venha te deixar em casa e quando você voltar do colégio não é pra passar na casa é pra vim direto pra casa, e eu perguntei: Por que? E ela respondeu: Por que amigo homem não quer ser amigo de ninguém, e ele quando passa por mim nem fala comigo e eu acho ele muito mal encarado, e ela perguntou se eu tinha alguma coisa com ele, e eu perguntei e se eu tivesse contaria pra senhora, e ela disse pois é não me esconda nada, hora boa para contar tudo, mas na hora fiquei nervosa deu tudo em branco não tive coragem de falar nada, e ele não é mal encarado, ele é tímido é muito diferente, e ele não fala com ela, por que eu acho se ele falar muito com ela, ela vai desconfiar e vai achar que ele está fazendo isso pra chegar mais perto de mim.
    Confeço estou morrendo de medo, mas se ela compreendeu o caso da minha irmã, ela poderá compreender o meu também. É o que eu espero, boa sorte pra mim, estou necessitanto!

  15. Vitória disse:

    ooooi , eu tenho 13 anos , vou fazer 14 dia 19 , bem ,ainda sou BV , eu comessei a falar , com ele como amigos , mas dps ele se declarou pra mim pelo facebook , disse que estava gostando de mim , e eu estava gostando dele também ,então dps de uns dias ele pediu pra ficar comigo , mas eu tenho medo , é normal pois sou bv , e eu enrolei ele , mas eu quero mt ficar com ele só que tenho vergonha e medo , de na hr H não souber o que fazer , então hoe novamente ele se declarou , e logo dps perguntou VOCÊ QUER NAMORAR COMIGO ? , eu fique sem ar , meus olhos encheram de água , e eu disse , querer eu quero mtttttt , mas o problema é os meus pais , ele disse que por enquanto nós podia namorar escondido , mas ele queria falar com a minha mãe , eu que achei melhor não , bem a minha mãe ela não é fechada , mas tenho medo de falar pra ela , então nós vamos ficar pela 1 ª vez , mas não o que fazer , a minha mãe é a minha melhor amiga , tipo eu falo quase tudo pra ela , mas estou com medo dela não deixar pois ainda vou fazer 14 anos , e ele tem 15 , ele trabalha , e ele ia embora pra bahia , mas ele disse pra minha melhor amiga , que se pelo menos ele ficasse ou namorasse comigo , ele deixaria de ir embora ! … Mas é o medo de toda adolescente ,graças a deus , o meu pai ele e minha mãe são separados ,e o meu pai é crente , e o meu namorado seria tipo do mundo pra ele , mas não vejo nada demais , mas o meu namorado fuma cigarro e acho que ia já não é bom ! … mas se tudo der certo falarei pra minha mãe , se o meu namoro , durar pelo menos 4 meses , eu vou falar , pois não quero esconder isso dela , a minha mãe ajudou a minha prima a namorar escondido , acho que minha prima tinha 15 ou 16 anos , e ela ficou 2 anos namorando com ele escondido , e dps falou tudo pra minha tia , minha tia deixou e tudo , ai eles ficaram namorando mass um tempo meio que escondido , pois o meu tio não sabia , todo mundo , sabia menos meu tio , dps eles tomaram coragem , e falaram para o meu tio , e ele tem a cara mttttttt fechada , mas ele deixou , hj ele vai na casa dele e todo mundo gosta dele , e estão ate hoje ! , se você realmente gosta da pessoa acho que divia a sumir , mais é bom tipo namorar escondido , pra ver se ele tem confiança , se é fiel , verdadeiro , etc , e também se dura ! … >< se meu relacionamento durar voltarei aqui pra falar a vocês , estou com medo d minha mãe descobrir , mas … daqui 4 meses falo pra ela ! beijos

  16. Bruna disse:

    Tenho 14 anos, falta 2 meses e meio para eu fazer 15, provavelmente ela libera com os meus 15… Só que tem um problema, estou namorando com um cara de 19 anos, eu não consigo namorar cara mais novos, acho que são muito imaturos… Minha mae é uma mulher muito rigorosa, ao mesmo tempo não estar nem aí pra mim, outras vezes ela se importa comigo… Não deixa eu sair pra casa de amigas, ela me prende como se eu estiver-se pressa na cadeia.. Bom, ando muito revoltada com tudo isso, tanto minha mae me prender em casa, quando tenho oportunidade de sair eu chego tarde em casa, eu sei que isso não estar certo, mais chega uma hora que agente cansa e não aguenta mais e acaba fazendo coisas que não agrada a nossa mae.. Preciso um pouco de liberdade, ficar em casa o dia todo vendo as 4 paredes é foda não dá mais ;S Só que ela nunca me entende, tudo que vem na cabeca dela é o que vale e não o que vem na minha cabeca… Tudo aqui em casa é motivo de briga, isso já estar passando dos limites =/ ME AJUDA GENTE ?

    1. Gabe disse:

      Querida melhor conversar e chegar a um acordo do que sempre abusar da pouca liberdade que você tem. Tente combinar coisas com ela ao invés de bater de frente. Mostrar que é responsável leva você mais longe do que se rebelar e tocar o horror.

      Um beijo meu
      Gabe

  17. Bruna disse:

    Minha familia é muito preconceituosa, somos rockeiros, só que ele usa alargadores, fuma e isso vai atrapalhar um pouco a liberação do namoro, ele é um rockeiro meio louquinho.. kkk sem limites….
    E tenho medo da minha mae me afastar ele de mim por causa desses defeitos que ele tem, Bom, que na verdade todos nós temos.. Eu sei que ela quer o melhor pra mim, mais eu Gosto muito dele, e ele gosta de mim.. Ele demonstra muito isso ;)
    O quer que eu faço ? me ajudem ? :(

    1. Gabe disse:

      Querida se você deve conversar com a sua família e mostrar que aparência física não influencia no relacionamento de vocês.

      Um beijo meu
      Gabe

  18. luciana disse:

    é… isso aconteceu praticamente comigo a vida toda , só quando fiquei gravida e virei mãe solteira , minha mãe soltou as rédeas … mas não desejo isso pra ninguém , de forma nenhuma….

  19. Eu mesma disse:

    Tenho 13 anos e ele 22 ! Namoramos durante 3 meses , escondido ! Ele sempre falava ” fala com sua mãe ” mais eu tinha medo .. Eu sei que ele me ama muito , eu tbn amo mt ele ! Mais emfim , um belo dia minha irma viu minhas conversas cm ele no Face e contou pra minha mae , ai veem a famosa conversa ; claro ela nao deixou pq ele era mt ” velho ” ameaçou ate ir na delegacia .. Minhamae e mt antiga e tal .. Ai eu falei pra ele vir aquie conversar cm ela , pedir pra ela um voto de confianca pra ele mostrar q era um bom rapaz essas ladainhas toda pra convencer fera . Vey ele serve pra ser ator kkk .. Efim ela viu q nao tinha jeito e permitiu mais cm algumas regras , q depois nóís vamos quebrar .. Mais antes d ela permitir teve todo o drama .. Foram na casa dele falar pra ele se afastar , paravam ele na rua todo dia mais consegumos vencer tudo isso ! Eu te aconselho , enfrente as feras ! Acredite meus pais eram piores doq seus sogros .. Imagino ? Kk 3 bjs

    1. Alexandra disse:

      Eu tenho 14 anos e meu namorado tem 19, estamos juntos à 1 ano e 7 meses.. Enfrentamos muitas dificuldades, preconceitos por ele ser mais velho do que eu, por ele ser moreno e tal, muitas pessoas me zoavam muito, chamavam ele de pedófilo. Mas eu nunca fui pela opinião de ninguém, sempre fiz oque eu quis e nunca dependi de ninguém me mandando fazer ou não.. A gente enfrentou muitos problemas meu namorado ja tentou falar com meus pais umas 3 ou 4 vezes, mais nunca desistimos de nada, a gente se ama muito já tentamos terminar e nos esquecer mais nunca conseguimos, minha mãe ameaçou disse que iria na delegacia e tal, mais depois que descobriu que eu beijei ele, começou a me zoar, fazendo piadinhas rs… Aí eu não conseguir entender ela até hoje, meu pai não gosta muito dele.. mais ele é trabalhador, estuda, e gosta muito de mim isso que importa.. Essa semana nos vamos sair dessa tenho fé em Deus!

  20. Aline disse:

    Bom gente a 1 ano eu namoro escondido so que meus pais nao querem aceitar dizem q ele é maloqueiro mas ele nao é eles querem q eu namore com uma pessoa q eu nao gosto,ele ja tentou pedir minha mãe falo que ia coloca ele na justiça eu tenho 15 anos e ele 18 ai fica complicado para agente as vezes ficamos dias sem se fala porque minha mãe pega o telefone mas eu gosto muito dele e ele tambem gosta de mim o que fazer ? Me ajudem

  21. Gleicielle disse:

    Minha situação e ao contrario..Tenho 18 anos e ele 17 meus pais deixam e os pais do meu namorado não,eles falam q ele tem q estudar e não quer ver ele envolvido com mulher..+ msm eles proibindo agente se gosta e namora escondido..O pai dele ja brigou cm ele e ja tomarou o celular dele pra ele n fala comigo so q msm assim agente da um jeito de se fala de vez enquando so q eu não gosto dessa situação,queria mim da bem com eles,sei q eles so querem o melhor para o filho dele eu tb quero so que e dificil isso..e tb tem o irmão dele que me detesta e so sabe colocar + lenha na fogueira..não sei + o que eu faço..:/