Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

Luta feminina!

por em 14/12/2010 às 19:55

Dicas

Saudações, Malvadezas…

Que mulher é vaidosa, não há dúvidas! Desde pequenas, já queremos usar as maquiagens da nossa mãe, usar seu salto e seus colares. Conforme vamos crescendo, percebemos que quanto mais vaidosas formos, mais temos nossa auto-estima elevada, além de atrairmos olhares e atenção. Algumas, ainda mais vaidosas ricas e corajosas, optam pelas cirurgias plásticas. Tudo para manter nossa vaidade!

Mulheres são lindas justamente pelo que tem de mais sensível, mais humano, mais desejável. Adoramos comprar roupas porque nos sentimos bem, sapatos porque valorizam nossa atitude. E, claro, que além de nós mesmas, os homens sempre são recompensados.

Mas, e quando nossa vaidade é afetada por motivos externos? Porque, psicologicamente, sabemos o quanto isso pode mudar nossa conduta. Entretanto, e se uma doença ou um acidente, por exemplo, prejudicam nossa forma vaidosa de ser?

Hoje, quero falar sobre algo que afeta grande parte das mulheres e, ultimamente, vem afetando as mais jovens: o câncer de mama. Que temos de nos cuidar, todas (os) sabemos. Porém, não se pode prever como nosso corpo reagirá diante das mais variadas situações. Atualmente, mulheres acima dos 40 anos tem de fazer mamografia ao menos uma vez ao ano, pois sempre foram as mais prejudicadas com o diagnóstico. Contudo, casos de moças mais jovens, em torno dos 25 anos (salvo casos isolados), tem sido diagnosticados.

Em muitos casos, o tratamento é simples: cirurgia para retirada do nódulo, quimio e radioterapia. Só que muitas mulheres, tardiamente, descobrem que o seio está praticamente tomado e há a necessidade da mastectomia, ou seja, a retirada de toda a mama ou uma parte dela. Daí a importância de nos cuidarmos sempre, e nos conscientizarmos de que o risco existe. O tratamento para câncer é muito agressivo. Ele, por si só, já muda completamente a aparência e o estado psicológico de qualquer um. Imagina ter de tirar a mama total ou parcialmente!

Pensando na quantidade de mulheres que vem passando por esse problema e que ainda irão passar, o jovem fotógrafo americano David Jay, muito conhecido por ser palestrante internacional de como fotografar casamentos, propôs um trabalho chamado The Scar Project com moçoilas que já fizeram a mastectomia. Os ensaios aconteceram em cerca de três anos, motivando alertar às mulheres dos riscos de não se cuidar. A mostra foi premiada e motiva a esperança!

Confira as fotos!

Portanto, como podemos ver pelas fotos, não há idade pra se cuidar! Então, bora ter mais atenção, mulherada! Sempre fazendo o autoexame e qualquer sinal de alerta, procurar o médico! E, homens, incentivem suas namoradas, esposas, mães, irmãs, etc. a prestarem atenção ao próprio corpo!

A luta existe. Cabe a nós escolhermos as armas!

Besitos

Rafa

22 Comentários

  1. Renata disse:

    Reclamamos de muita coisa na vida, mas nunca paramos pra pensar o que é vc perder seu seio na plenitude ou parte dele. Realmente é algo a se pensar e parar de reclamar. Começar a ver a felicidade por apenas sermos saudáveis.

  2. julianna disse:

    adorei o post…
    as fts são chocantes
    =/

  3. carlos disse:

    concordo plenamente com o rafa, tornando isto um assunto comum e bastante comentado, nao passaria despercebido entre a sociedade de modo geral.

    http://letras.ms/7anos/173933

  4. CAROL disse:

    Serve p refletir q a vida é uma caixa de surpresa…

  5. Thays disse:

    Nossa que coisa triste Rafa…
    Juro que primeiramente pensei em não ler a matéria toda.. Mas quando vi as fotos.. Chorei.

    Sou nova ainda, mas creio que não deixarei de me cuidar.. É triste.. mas é um aviso!

  6. rafaela disse:

    Pois é, gente! Cuidado nunca é demais! Sei bem disso… Esse projeto é magnífico!

  7. naya disse:

    Linda, amei o post, mostra a luta que essas mulheres enfrentam de superar uma fase tão ruim em suas vidas, essas sim são grandes mulheres!

  8. Aline disse:

    Parabéns pelo post,é um assunto bastante comentando mas ainda existem mulheres que nao se cuidam,é sempre bom lembra!

  9. Deh disse:

    Nossa, parabéns!
    Muito legal esse post, e muita coragem dessas mulheres, verdadeiras guerreiras! bjo, bjo!

  10. Bruna Brasil disse:

    Vi algo parecido há uns 10 anos at´ras, mas o projeto tinha sido encabeçado por uma fotógrafa. Era um protesto pela mutilação das mamas, porque muitas vezes não há a necessidade da mastectomia. De qualquer forma, são projetos muito importantes para que a mulherada tome consciência.

  11. Pâmella disse:

    Da pra ver a garra dessas mulheres só de olhar as fotos. Trabalho memorável. Parabéns ao blog pela divulgação.

  12. criscalland disse:

    mtu triste as fotos + e a realidade

  13. Pri disse:

    As fotos são incríveis.
    Bela iniciativa.

  14. Gabe disse:

    Rafa, gostaria de agradecer por esse post importantíssimo e com essas fotos lindas de mulheres fortes.
    Um beijo meu

  15. Will disse:

    Nossa! Ótimo artigo. Assunto realmente sério. E as fotos são bem impactantes.

  16. Vi Lins disse:

    Filé, tem um ‘selinho’ pra vc no meu blog.
    BeijO

  17. Codorna disse:

    É manolas, eu sou filha de costureira que faz roupas sob medida, e eu conheci várias mulheres da minha cidade que retiraram o seio, e a verdade é uma: o seio é, se não for a maior, umas das maiores representações de nossa feminilidade e auto estima, aqui tentamos não só fazer roupas que alojem as próteses, mas também que façam essas mulheres se sentirem melhor consigo mesmas, lembro de casos de uma moça de uns 22 anos sem um dos seios, que queria um biquíni… essa aih nem se abalou, colocou um fio dental e arrasou! =^_^=
    bjos e se cuidem

  18. amanda disse:

    como faço para mandar perguntas?

    1. rafaela disse:

      Olá, Amanda… Se for perguntas pra mim, pode enviar no rafaelamerli@yahoo.com.br. Se for para o Malvadas mesmo, pode ser para o vanessa@malvadas.org

      Besitos

  19. PatiGirl disse:

    Muito bom esse post, serve de alerta pra todas nós, vi todas as fotos e fiquei arrepiada.É isso aí, vamos se cuidar mulherada.

  20. Amanda disse:

    Outra coisa que quase ninguém comenta, e que foi um dos principais causadores do aumento do câncer d emama nas últimas décadas é o fato das mães não mais amamentarem seus filhos.
    É cientificamente comprovado que amamentar diminui e muito a chance de câncer, ams mesmo assim a média de amamentação no Brasil é de 17 dias!!! tem muita mãe que pede ao obstetra injeção de hormônio para que NÃO produza leite, pois senão ‘o peito cai’.
    Melhor lidar com peito caído do que com câncer.
    lindo o trabalho do fotógrafo e parabéns pela divulgação.

  21. rafaela disse:

    Obrigada pelos comentários! A conscientização deve existir, sempre! Beijosssss