Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

Fim de relacionamento, e agora?

por em 19/11/2010 às 16:32

Papo com o leitor, Relacionamentos

Um leitor mandou um e-mail dizendo que o namoro tinha recém acabado. Às vezes, num primeiro momento, é difícil aceitar que o relacionamento chegou ao fim. Poucos têm a decência (ou coragem) de assumir que não dava mais certo e botar um ponto final. Isso se agrava quando somos a parte que foi deixada para trás. No caso, a garota que terminou.

O ego grita. Normalmente quando o relacionamento acaba dói muito mais para quem foi abandonado. Como assim? Aquela desalmada, vaca, porca me largou? Será que é isso mesmo? Ele diz: “Brigávamos muito, mas sempre por motivos bestas e coisas idiotas.”

Os motivos bestas e coisas idiotas
Terá o meu respeito quem conseguir me dizer por que diabos quando estamos com certa rotina, qualquer coisa vira sinônimo de briga? Se você não passa por isso, parabéns. Aos que sofrem desse mal, convenhamos, meus pêsames. O namoro tem os dias contados. A briga vai desde quem comeu o último pedaço de bolo até quem vai tomar banho primeiro. Não é fácil. O problema é que, na maioria dos casos, essas briguinhas corriqueiras se transformam em uma única briga definitiva. Acontece que, certamente, uma conversa com limites e definições resolveria 80% das discussões. Se você sabe que está sendo besta e idiota, não brigue. Relacionamentos necessitam de paciência e, quase sempre, que o parceiro releve muita coisa.

Insatisfação sexual
Seguindo no e-mail, ele diz: “Sempre que fazíamos sexo ela reclamava de dor. Nos últimos 3 meses de namoro, não rolou nenhum tipo de atividade sexual. Se rolou, foi bem insatisfatória”. Também acredito que sexo não é tudo em um relacionamento, mas ele envolve uns 80%. O sexo não é somente a penetração. É o desejo, o toque, o olhar, a carícia, o suspiro… Se não existe isso, não existe o sexo. Só existe se você pagar alguém.

A faculdade
“Ela diz que terminou porque quando falava sobre assuntos da faculdade, eu nunca iria entender por não ter essa experiência. Eu estou estudando muito para o vestibular pra que no ano que vem estar na faculdade“. Não tem jeito, quando se entra na faculdade parece que o mundo se abre diante dos olhos. Talvez, ela usou isso como desculpa para não te magoar. O que ela realmente quis dizer é que você já não corresponde às expectativas dela. Certamente ela conheceu caras mais interessantes, e maduros, e quer viver como se não houvesse amanhã.

Blábláblá
“Ela disse antes de terminar que queria casar, ter filhos e que o amava. Disse também que agora não era o momento. Falou que dar um tempo é muito vago, pois se, caso um de nós quiséssemos ficar com alguém, não ficaríamos impedidos por causa do namoro”. Essa é a maior conversinha furada no planeta. O que ela quis dizer na verdade, e não teve culhões para isso, foi:

“Querido, eu até tinha planos com você, mas descobri que sou muito nova e que ainda preciso aproveitar muito minha vida. Caso nada dê certo na faculdade, a gente volta e seremos felizes para sempre”.

Mesmo que você tenha tentado mudar a situação, mesmo que você a ame, mesmo que você sinta a falta dela, quero que você pense: Ela te largou; vocês viviam brigando por motivos banais; vocês não transavam; não existia desejo e muito menos paciência; largou você prestes a fazer o vestibular (fato que deveria ser a prioridade na sua vida no momento); coloque outro motivo aqui!

Por que você quer continuar com essa mulher? Se dedique ao seus estudos, passe no vestibular, entre na faculdade e abra o leque de suas opções também. Não se prenda a um namoro “mais ou menos”. Acredito que esteja na hora de encerrar um capitulo da sua vida e iniciar um novo.

Boa sorte,

Vanessa
vanessa@malvadas.org

11 Comentários

  1. Mikéyas disse:

    Puts! Post muito FODA!!!

  2. Ogroso disse:

    Post muito FODA!!! ²
    Perfeito, Vanessão!
    Beija.

  3. disse:

    É difícil admitir, mas realmente essa menina não merece ser sua prioridade.
    Se as coisas já estavam assim, talvez não valesse mesmo a pena continuar.
    E a Vanessa está certa, vai cuidar de vc, viver a sua vida, passar no vestibular e entrar numa faculdade.
    As coisas vão mudar pra vc

  4. Eu estou achando os comments nos posts muito devagar!!

    Ninguém mais fala nada!! Tem que ver isso aí!!

    Já com relação ao fim do namoro, eu sempre prefiro pensar que o fim de um namoro é a chance de repensar o que deu errado, e SE melhorar pros próximos!

    Esse negócio de amor da vida, é muito bonito, mas as pessoas esquecem de gostar de si próprias!

    Anda filhote, vai pra frente!! Levanta a cabeça e se desenrola!!

    Fim de relacionamento só dói por sete dias!!

    Vai por mim!!

    1. Vanessa disse:

      Eu concordo, acredito que o tempo certo para superar aquela dor do término são 14 dias.
      O problema é que a gente acha que nunca vai amar novamente ou achar alguém que mereça nosso sentimento. Isso é errado. Sempre tem alguém que você vai se apaixonar… só basta querer.

      Valeu pelo toque Dante, vou ver o que está acontecendo com os comentários.. beijos!

      1. É mais ou menos isso aí Van!!

        Eu concordo que dois finais de semanas sejam suficientes sim!! No primeiro, fossa, no segundo, você vai obrigatoriamente fazer algum programa com a família (almoçar na casa dos pais, ir ao Masp com seu irmão…), no terceiro, você provavelmente já está beijando alguém!!

        Já quanto ao site, vamos agitar o povo aí!! Vi que o final de semana foi bem produtivo!! Bacana isso!!

        Beijos!

  5. Alexandre disse:

    Experiência própria. Segue a vida…
    Doi muito, mas é melhor. Se insistir em continuar você só vai arrumar dor de cabeça e sofrimento.
    Lembre-se que o mundo gira …

    Abraço !

    1. Flavio Bragatto disse:

      Isso mesmo! O primeiro mes é foda! Parece que foi arrancado um pedaço da gente.
      Alguns(as) tem a capacidade de colocar no Orkut fotos juntinhos “Amor da minha vida para sempre”, um mês depois terminam e arrumam outro(a) e só trocam a foto no orkut mas mantém o comentário.
      Isso tudo é coisa de adolecente! Eles não sabem o que é o amor de verdade e saem “amando todo mundo” e, consequentemente, levam um “tombo” por mês… é assim.

  6. Jonny Vertigo disse:

    O que esse cara precisa é de parar de chorar, fazer uma revisao geral, sorrir e ir pra balada. E veja se dessa vez transa direito. Ela largou o cara por motivos futeis? FODA-SE. Ela é que não o merece. O cara a levou a sério, ela só ta a fim de transar com outros caras. Entao é isso, ja era, vive o futuro.

  7. Aperitiva disse:

    Meu querido, a garota foi bem clara com você. Disse que tá na faculdade e que não quer saber de nada sério agora. Ela tá deslumbrada com o leque de opções que surgiu pra ela, ainda mais depois de ficar 3 meses sem transar. Note que, se ela disse que tinha dor no sexo e que não tava tendo prazer a culpa não é necessariamente sua. Se ela já não estava mais afim não importa o que vc fizesse, nada iria fazer diferença dentro ou fora da cama. Ela foi sincera, dizendo que “dar um tempo” é desculpa pra fazer as coisas pela metade. Apenas aceite a situação que se apresenta à sua frente. Sofra o que tiver de sofrer, chore, fique triste mesmo…Mas depois que vc se cansar do luto volte à vida 100% renovado. É assim que as coisas acontecem. E não ligue para esse monte de gente que diz coisas como “ela não te merecia”. Isso só vc pode saber. Não vamos ficar aqui depreciando a figura.

  8. Hélenziinha disse:

    DICAS MINHAS PARA SUPERAR O FIM !

    se voce que errou?
    corra trás uma vez!
    mas 2, 3 vezes não!
    ai você já está se humilhando!

    Quem ama sempre quer estar perto !

    Pense

    se ele (A) for pra ser seu(sua) será !

    vc ama ele (A), mas vc ama mais você !

    deixe seu amor ir, se ele regressar pra vc, sempre foi seu , e se não regressar nunca foi ….

    Nada de ouvir musicas tristes ou ficar vendo recordaçoes!
    isso só trará mais lembrança!

    É bom ouvir ( to nem ai luka )

    Seu namoro também não era só um mar de rosas (LEMBRE- SE)

    o ser humama tem a capacidade de se apaixonar e se reapaixonar várias vezes..

    QUANDO ESTAMOS APAIXONADOS PENSAMOS QUE NAO VAMOS ACHAR OUTRO (a) QUE NOS COMPLETE , MAS ACABA ACHANDO, E ATÉ UM (a)MELHOR
    POIS O MUNDO É IMENSOOOO, EXISTEM TANTAS PESSOAS!

    Se Deus lhe tira algo , é porque tem algo melhor para oferecer!

    Tenha fé em Deus , tenha fé na vida, tente outra vez!

    BOLA PARA FRENTE, ELE (a) M]ÃO TE QUER TEM QUEM QUEIRA !

    SEMPRE É MELHOR FICAR SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO !
    .