Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

Ansiedade x Sexo

por em 28/10/2009 às 16:22

Dicas

A ansiedade é um mal que atinge boa parte da população. Poucos sabem, mas isso abala o sexo. Digamos que se a pessoa é muito ansiosa, a relação sexual terá os mesmos bloqueios de uma pessoa que tem medo ou receio, com algumas diferenças.

Não estou dizendo que é uma má ideia ter ansiedade antes do sexo. Isso é bom. Você se concentra mais, fica com a sensibilidade aflorada, ganha mais energia e consequentemente tem um orgasmo mais intenso.

O problema acontece quando a ansiedade é excessiva. Sem querer, os mecanismos de defesa do corpo são acionados e aí que começam os problemas. Você pode achar que isso não é nada, mas ter suor excessivo, descontrole intestinal, coração disparado e corpo tenso não é nada sexy.

Achou pouco? Os homens ansiosos têm a ereção prejudicada (sim, o fantasma da impotência) ou ejaculação precoce. O corpo acredita que está em uma situação de risco e manda o organismo terminar logo o ato.

Já com as mulheres, a musculatura pélvica fica contraída. Então, ela não sente prazer. Chamam isso de frigidez. Pode também diminuir a lubrificação vaginal, fazendo com que fique mais difícil ter uma relação prazerosa.

Resumindo, a ansiedade possui um poder de veto. Ela faz com que o corpo fique em “estado de alarme”. Assim, os órgãos não recebem a irrigação sanguínea necessária, ressecando as mucosas e fechando-se as “passagens”.

É normal. Não adianta perder o controle ou achar que você é a pior pessoa do mundo. Não use palavras ásperas e/ou ofensivas. Tente se manter tranquilo, confiante e se der, faça uma massagem.

Se você se encaixou em algum perfil aqui, a primeira coisa que tem que fazer é aceitar que tem ansiedade. Aprenda a respirar profundamente, medite, coloque antes do ato uma música que aprecie, converse, etc. Procure um especialista se você não conseguir relaxar. Existe meios para descobrir quais são os seus medos e procurar soluções práticas para elas. Cultive uma mente positiva e boa sorte!

Veja também:

7 Comentários

  1. Fernando R. Silva disse:

    Sofria muito com isso. Não só por queda de ereção ou ereção insuficiente, mas ejaculação precoce também. Como melhorei? Fazendo exatamente o que o texto diz e mais dois detalhes pequenos: repito pra mim mesmo que tudo dará certo antes de rolar e me concentro no beijo nas preliminares e no durante.

  2. Dani disse:

    Tudo começa com o auto-conhecimento. Se a gente se conhece, percebe a ansiedade excessiva e é capaz de controlá-la. Adorei o postbeijo rougeDani

  3. Luana Lobão disse:

    Realmente… é isso! =] Post bem legal! o/

  4. Anonymous disse:

    pó é verdade… agora vo tentar fazer figa pensar positivo e respirar fundo ;D

  5. Robson disse:

    Botei fé no post Vanessa.Sei muito bem como que é isso ai, é uma puta verdade.A situação é bem complicada, não só para o homem, mas também para a mulher.Beijão.

  6. Rodrigo disse:

    belo post… assim mesmo, geralmente eu na primeira nao vo para os finalmentes pois sei q minha anciedade nao vai me deixar fzer nada, ja na segnda vez vai que eh uma maravilhaa

  7. Anonymous disse:

    O que acontece comigo, é: por mais que eu tenha tezão pela mulher, não consigo me excitar no primeiro encontro. Só vou ficar excitado realmente depois do 3 encontro. Ou seja, se a mulher não tiver paciencia comigo,eu perco a mulher. Isto sempre acontece. Com a minha esposa é normal, mas quando a conheci, foi a mesma coisa. Acredito que seja esta tal ansiedade. As vezes penso até em beber alguma coisa para relaxar (não bebo). O que posso fazer para melhorar isto?